Novo cozinheiros, novo menu - o melhor de sempre.

Antes de mais, saliento que hoje é dia regional da mulher. Por isso, nós taberneiros misóginos, respeitando o dia, não vamos bater nas nossas mulheres. É verdade, também não é difícil porque o Benfica não joga hoje, mas só entre nós, podemos adiantar que em Fevereiro fartámo-nos de "afinfar-las". Para nós, o Jesus é o maior responsável por violência doméstica no nosso país e acho em França também.



Passando a coisas sérias, temos uma nova dupla de cozinheiros que chegou do Barcelona, apesar de gostarem mais do Real. Para terem uma ligeira noção de como eles são bons, eles são, desculpem desde já o sacrilégio, lagartos. Mais, um deles é oriundo do Porto. Piores defeitos não poderiam ter.
Então porque é que são os cozinheiros da taberna? perguntam vocês. Porque são os melhores! respondemos nós. São tão bons, que quando provámos os seus pratos até nos esquecemos da bola.

Aqui vai o menu, dedicado ao Real, vindo de Barcelona, com amor.

1. Barco do amor.
Gnocchi de queijo de cabra transmontano, banhado com espuma de cogumelos e Avelas caramelizadas
2. É canja.
Clarificado de caldo de galinha com noodles chineses e ovo perfeito. Come-se com garfo e colher só para imitar maus restaurantes italianos.
3. Peixe ao sal
Peixe do dia, com falsa crosta de sal e croutons dos restos do pão de guiness
4. Papada de porco com crumble de cacau.
Papada de porco cozida durante 17 horas, puré suave de beterraba e crumble de cacau.
5. A palhota de maçã.
Keffir, com maçã, sorbet de maça e aipo.
6. Café com cheirinho
Espuma de café, bolo de noz, granite de café, rolo de chocolate com whiskey e banana asfixiada democraticamente e em vácuo.

Parabéns aos cozinheiros. Se vierem os estarolas da michelin, avisamos já que não queremos estrelas. Ou nos dão vinho ou vão dar uma volta. Estrelas não dá para beber.

Comentários