
Faz por estes dias 50 anos que João Gilberto inventou a Bossa Nova. Como não podia deixar de ser, os Taberneiros querem prestar uma homenagem sentida a este Mestre e a outros que como ele mudaram a história da música tornando-a mais delicada e elegante.
"Foi á mesa de um bar junto à praia – Veloso - que Tom Jobim e Vinicius de Moraes compuseram a canção que é considerada uma espécie de hino da bossa nova, a famosa “Garota de Ipanema”. A rua por onde passava a “garota” mudou de nome, o antigo bar Veloso também e o tema da mulher de sonhos de Tom e Vinicius transformou-se numa das músicas mais tocadas em todo o mundo. O estilo que atravessou meio século sem desafinar, este ano foi transformado em património cultural dos brasileiros."
Pode não parecer mas muitos serões de juventude dos Taberneiros foram passados a ouvir velhos vinis de João Gilberto, Vinicius de Moraes ou Jobim em casas de família em Cotães, em Tonda ou nos vários Palácios que o nosso grande amigo Nuno Soares habitou pelo Sul do País. Curiosamente um deles era mesmo uma Taberna!

Um bem haja à Bossa Nova!
Menú 50 anos de Bossa Nova
Shot de 2 Sucos
Camarão de Moqueca
Risotto de Caipirinha com Vieiras Salteadas
Rosti de Aipim, Picanha e Molho de Café
A nossa Feijoada à Brasileira
Comentários
Acho que aquela foto dá-me tudo e mais alguma coisa.
Bernardo aquele teu cabelo é épico.
Atenção ao risotto de caipirinha que é absolutamente de perder a cabeça.
Lá estaremos
FB
JM