Já dizia a minha avó, "um bom taberneiro é um taberneiro católico". E nós chegamos à conclusão que queremos ser os melhores taberneiros que St. Amaro de Oeiras já viu. Por isso estamos a tentar ser tão católicos como o Padre Frederico, esse grande cristão que agora é missionário no Brasil, onde anda a pregar a palavra do Senhor.

Desta forma, o menu elaborado esta semana é tão católico que o próprio Ratzinger já reservou mesa.
Sopa de Funcho (em honra ao madeirense Padre Frederico)
Falafel (um prato tipicamente Católico Apostólico Romano, aprovado pelo Torquemada, que viu a sua instituição, a Inquisição do St Ofício, ser substituída pela actual ASAE)
Risotto de bacalhau com compota de "Cebola Rodriguez", que como é óbvio é Atleta de Cristo
Maça recheada de porco preto e ameixas (só para lixar os árabes que não comem porco)
Borrego recheado de alperces, pinhões com batatinhas no forno - este era o prato preferido do Cardeal Cerejeira.
Sexta Feira Santa ao almoço também vai haver este menu Católico. Como já é habitual, aos Sábados e feriados ao almoço o nosso esquema é igual ao do jantar.
Temos um vinho novo para vocês experimentarem. Um vinho só para hom

ens de barba rija. Mesmo à taberneiro! Um vinho que, segundo a nossa investigação durante os dia
s que não estamos abertos ao público, descobrimos que é quase igual ao vinho que Jesus deu aos discípulos na Última Ceia.
Aqui à direita podem ver uma foto da capela onde virão rezar. A foto foi tirada pelo nosso fotografo de serviço e sacristão nesta capela de St. Amaro de Oeiras: Tiago Paula de Carvalho.
O Tiago é tão católico que é conhecido nestas bandas pelo Cristo (esta parte final é mesmo verdade!)
Comentários
IVL
Gostei particularmente do risotto de bacalhau. As sobremesas levam pontuação máxima, em especial o cruble com gelado de lima e o bolo de chocolate com musse de avelã.
Para terminar a refeição, um excelente licoroso. Melhor, dois óptimos licorosos, sendo a minha preferência o mais doce em detrimento do de sabor a maça.
Parabéns!
A.A.
Aquele,
RQ (DJ convidado não oficial das noites de sábado quando o Bordalo lá está)
Culpa nossa que não explicamos bem os copos que temos. Nós temos 3 tipos de copos para vinho tinho e 2 tipos de copos para vinho branco e 2 para vinho verde. O copo onde se serve o vinho depende do tipo de vinho servido. Assim sendo, no tinto, os vinhos bons e mais novos são servidos no copo 3, a imitar os copos das tabernas antigas. Os vinhos muito bons são servidos em balões sem pé (sinceramente os meus copos preferidos). Os vinhos excepcionais e com mais idade são servidos em copos balão com pé alto para poderem abrir mais e respirar melhor.
Mas já fui à página da marca que me aconselhaste e vou já tratar de ver os copos. Obrigado pela sugestão,
Bernardo
Pontuaçao maxima para a Taberna. Pelo espaço - minimalista na dimensao e decoraçao, mas bastante acolhedor. Pela qualidade e originalidade da ementa (10 punti per il rsotto di bacala!!). Mas sobretudo, pela simpatia e profissionalidade com que fomos recebidas na passada sexta feira. Definitivamente, um "must" no roteiro gastronómico nacional! Até ao meu regresso ;)
S.
Será que o pecado é tal que ainda se mantém o menu da Pascoa??? até à data não temos conhecimento do menu em vigor esta semana....
Obg.
M.
"Obrigado nós por teres vindo"
FB
TOP!
FB
CS