
Não foi com surpresa que recebemos a notícias que o Ferré Adriá, responsável pela cozinha do melhor restaurante do mundo nos últimos anos, o El Bulli, estava a pensar em desistir. Quando não se aguenta a pressão da competição de uma pequena grande taberna, em St. Amaro de Oeiras, o melhor mesmo é tentar outra coisa. Para ajudar à desmotivação do Chef Adriá, quem foi convidado para participar e exemplificar o que se anda a fazer na vanguarda gastronómica, foi um dos chefs da 2780 taberna. É verdade! no maior fórum europeu sobre inovação (http://www.iirusa.com/feieurope/home.xml), foi o Chef Guerra, especialista em azoto líquido, espumas, esferificações, etc., que foi ao Mónaco mostrar a todos os Europeus o que mais de avançado e inovador se anda a fazer na gastronomia.
O que o Chef Guerra fez pela 2780 taberna e por Portugal em termos gastronómicos só tem comparação com o que Bartolomeu dias fez em 1488. O Chef Guerra passou o Cabo das Tormentas da gastronomia portuguesa e permitiu que os portugueses possam agora também em termos culinários, desta vez não descobrir, mas conquistar o resto do mundo. A gastronomia portuguesa, que tanta dificuldade tem tido em se afirmar em termos internacionais, tem agora o mapa desenhado para ir até à India, se quiser.
Aproveito para deixar uma mensagem ao Chef Adriá, que se não quiser desistir e quiser continuar a aprender, a 2780 taberna aceita estagiários.
Parabéns ao Chef Guerra por todo o trabalho que tem desenvolvido.
Comentários
Inês
Trabalhinho de génio este artigo, mas a foto podia estar melhor
Esta entidade patronal é claramente um exemplo de gestão perfeita de expectativas: Ora Toma lá uma cenourinha por andares a trabalhar bem campeão (e assim se faz um merecido artigo).
Keep up the good Work
Parabéns à equipa toda
FB
Parabéns pelo sucesso! (acerca do qual nunca niguém poderia duvidar!)
Agora tens de vir mostrar aqui aos "Italiani come si innova veramente nella cuccina!" ;)
Baci & Abbracci
Ticha Peniche!