Menu Old School

Semana de 6 a 10 de Fevereiro

Como já achamos que estamos aqui há muito tempo (3 meses é uma eternidade), decidimos fazer um menu com os primeiros pratos que nos celebrizaram e nos fizeram ganhar o prémio de melhor restaurante do lado direito da Avenida Carlos Silva no ano de 2007. O prémio foi atribuído com dois votos a favor e um contra. De referir também que o júri era constituído pelos dois proprietários da taberna e pelo ajudante de cozinha na altura.

Por isso esta e semana o menu escolhido foi o Old School. Mas como a inovação e invenção são os nomes ocultos entre 2780 e taberna, no nosso logo, pegámos nos pratos antigos e juntámos uma pitada de criatividade. Vão poder então deliciar-se com os clássicos.


Creme de feijão com crocante de presunto
Profitelores de trio eléctrico
Salmão à Glorioso
Enchidos migados de batata doce
Vitela barrosã com estaladiço de batata

O vinho não podia ser o mais indicado. O muito apreciado e vendido no ano 2007 tanto na taberna como para as vossas casas: o 2780 taberna (Catapereiro Escolha da Companhia das Lezíras para quem quer mesmo saber).

Só mais uma coisa. Para comer isto, só sábado ao almoço. De resto estamos cheios. Para reservar os jantares de 6ª e Sábado, só com 2 semanas de antecedência. É que estamos mesmo muita bons.

Comentários

Anónimo disse…
No outro dia o meu namorado sugeriu irmos jantar a um restaurante que já lhe tinha despertado interesse das várias vezes que passa numa rua a caminho da estação. A única coisa que ele me dizia era: "aquilo era uma Taberna agora parece-me um restaurante"... Qual é o nosso espanto quando chegámos lá e o resturante chamava-se "Taberna 2780". Então mas era ou é uma Taberna?! Quando entrámos olhámos à volta e encontrámos um ambiente acolhedor e interessante, não tipico de uma normal taberna. Chegou uma pesssoa para nos atender e a primeira pergunta foi: "É a primeira vez que vêm cá?". Nós dissemos que sim. A partir desse momento entendemos que não era um restaurante comum. A senhora começou-nos a explicar como funcionava, disse que havia pratos que eram preparados na 2a e 3a-feira e que esses pratos eram servidos o resto da semana. Esta foi a única parte que ficou a minha mente. Nós olhámos um para o outro e afirmámos com a cabeça como quem diz: OK, então venham os pratos! :-) Cada prato tinha uma originalidade e um rigor na preparação que nos agradava bastante. Além de serem muito bons.
Agora que pesquisei pelo vosso site encontrei exactamente o menu que nos foi servido: "Menu Old School". Gostei muito, especialmente dos Enchidos migados de bata doce.
Certamente irei voltar à Taberna 2780, é um restaurante com originalidade e um gosto que por vezes é dificil de encontrar...

Rita
Anónimo disse…
Ficaram famosos (um voto tamb�m da minha parte na elei�o de melhor restaurante)n�o s� pelos pratos... Ent�o e as sobremesas?? O bolo de chocolate � delicioso!!!

CS
Anónimo disse…
Caros B e N,

Como fã assumido do melhor restaurante da zona, não resisti a deixar a lista do meu Top Taberna:
Primeiro lugar destacado, a Tosta de broa e bacalhau com migas de grelos e morcela. 2º e 3º lugar com um voto de diferença entre cada, o Hamburguito de morcela(até repeti a dose - obg B.) e Enchidos migados de batata doce.

Menção honrosa para a Pasta de linguiça de porco preto e Vitela barrosã com estaladiço de batata.

E como é dificil juntar as v/sobremesas ao top 3 anterior, resolvi cria um Top Desserts.
1º Bolo de Chocolate com Creme de Limão, 2º Crumble de Maçã e 3º Pudim de laranja com creme de limão.

Top Vinhos: Arinto, Lima Mayer e Alcubíssimo

P.S. Tem mesas livres para 5ª feira?

João