Menu da Pascoa

Já dizia a minha avó, "um bom taberneiro é um taberneiro católico".  E nós chegamos à conclusão que queremos ser os melhores taberneiros que St. Amaro de Oeiras já viu. Por isso estamos a tentar ser tão católicos como o Padre Frederico, esse grande cristão que agora é missionário no Brasil, onde anda a pregar a palavra do Senhor.

Desta forma, o menu elaborado esta semana é tão católico que o próprio Ratzinger já reservou mesa. 
Sopa de Funcho (em honra ao madeirense Padre Frederico)
Falafel (um prato tipicamente Católico Apostólico Romano, aprovado pelo Torquemada, que viu a sua instituição, a Inquisição do St Ofício, ser substituída pela actual ASAE)
Risotto de bacalhau com compota de "Cebola Rodriguez", que como é óbvio é Atleta de Cristo
Maça recheada de porco preto e ameixas (só para lixar os árabes que não comem porco)
Borrego recheado de alperces, pinhões com batatinhas no forno - este era o prato preferido do Cardeal Cerejeira.

Sexta Feira Santa ao almoço também vai haver este menu Católico. Como já é habitual, aos Sábados e feriados ao almoço o nosso esquema é igual ao do jantar.

Temos um vinho novo para vocês experimentarem. Um vinho só para hom

ens de barba rija. Mesmo à taberneiro! Um vinho que, segundo a nossa investigação durante os dia
s que não estamos abertos ao público, descobrimos que é quase igual ao vinho que Jesus deu aos discípulos na Última Ceia.

Aqui à direita podem ver uma foto da capela onde virão rezar. A foto foi tirada pelo nosso fotografo de serviço e sacristão nesta capela de St. Amaro de Oeiras: Tiago Paula de Carvalho.
O Tiago é tão católico que é conhecido nestas bandas pelo Cristo (esta parte final é mesmo verdade!)

Comentários

Anónimo disse…
Acho q com este menu vão converter muita gente!

IVL
Anónimo disse…
Uma agradável surpresa, comer assim de forma requintada numa taberna.
Gostei particularmente do risotto de bacalhau. As sobremesas levam pontuação máxima, em especial o cruble com gelado de lima e o bolo de chocolate com musse de avelã.
Para terminar a refeição, um excelente licoroso. Melhor, dois óptimos licorosos, sendo a minha preferência o mais doce em detrimento do de sabor a maça.
Parabéns!
A.A.
Anónimo disse…
Parabéns a toda a equipa por este óptimo menu. Destaco em particular o rissoto de bacalhau que para mim entra directamente para o Top 3 dos pratos da Taberna.

Aquele,

RQ (DJ convidado não oficial das noites de sábado quando o Bordalo lá está)
Anónimo disse…
Se me permitem uma sugestão, revejam os copos em que servem os vinhos. A Schott Zwiesel tem uns copos muito polivalentes, os Din Sensus, que são versáteis, resistentes, e relativamente baratos.
Anónimo disse…
Caro Nuno,

Culpa nossa que não explicamos bem os copos que temos. Nós temos 3 tipos de copos para vinho tinho e 2 tipos de copos para vinho branco e 2 para vinho verde. O copo onde se serve o vinho depende do tipo de vinho servido. Assim sendo, no tinto, os vinhos bons e mais novos são servidos no copo 3, a imitar os copos das tabernas antigas. Os vinhos muito bons são servidos em balões sem pé (sinceramente os meus copos preferidos). Os vinhos excepcionais e com mais idade são servidos em copos balão com pé alto para poderem abrir mais e respirar melhor.
Mas já fui à página da marca que me aconselhaste e vou já tratar de ver os copos. Obrigado pela sugestão,

Bernardo
Anónimo disse…
Caros Senhores,

Pontuaçao maxima para a Taberna. Pelo espaço - minimalista na dimensao e decoraçao, mas bastante acolhedor. Pela qualidade e originalidade da ementa (10 punti per il rsotto di bacala!!). Mas sobretudo, pela simpatia e profissionalidade com que fomos recebidas na passada sexta feira. Definitivamente, um "must" no roteiro gastronómico nacional! Até ao meu regresso ;)
S.
Anónimo disse…
Bernardo

Será que o pecado é tal que ainda se mantém o menu da Pascoa??? até à data não temos conhecimento do menu em vigor esta semana....
Obg.
M.
Anónimo disse…
Sofia:
"Obrigado nós por teres vindo"

FB
Anónimo disse…
Então? Quero saber o que há para este fim-de-semana.
Anónimo disse…
Eu vou la hj jantar depois aviso!

TOP!

FB
Anónimo disse…
Então e o Menu semanal???

CS