Menu dos Barbudos 23 a 26 de Abril


Há 30 e tal anos atrás os barbudos saíram à rua.  E nós decidimos fazer um menu que tenha alguma relação com este acontecimento. Para muitos a abrilada foi uma coisa boa que trouxe liberdade, fim da guerra colonial, democracia (depois de quase cairmos no comunismo), etc, etc. Nós taberneiros, achamos que o 25 de Abril no cômpito geral não foi bom para Portugal.
Tudo bem que trouxe aquelas coisas todas que referimos em cima. Mas desde essa data o Glorioso nunca mais foi mesmo. A liberdade está sobre valorizada, comparando com a desgraça que o Benfica tem sido nos últimos anos. O Benfica está tão mal que arrisco-me a  blasfemar dizendo que quase parece o Sporting.
Se o Salazar fosse vivo, o Rui Águas nunca teria ido para o Porto, o Rui Costa nunca teria saído do Benfica, o Paulo Sousa e o Pacheco tinham sido torturados em praça pública, o César Brito (maior chulo do futebol português) nunca teria ganho aquele salário por ter marcado 2 golitos ao FCP, O Ericksson continuava como treinador, o Figo, Jorge Costa, Fernando Couto e Cristiano Ronaldo como têm o coração "Encarnado" (não confundir com vermelho) jogariam toda a sua carreira no Glorioso. 
Ou seja, eram todos considerados património nacional, como o Eusébio e tinham que jogar no Benfica toda a sua vida, que assim teria a espinha dorsal da Selecção Nacional que desta forma nunca teria perdido com a Grécia na final do Euro e França no Mundial. Mais do que isso tinham todos direito a pratos com o seu nome na 2780 Taberna. E aposto que agora que estes jogadores sabem isto, estão arrependidos de nunca terem jogado no Benfica.

Tudo bem, agora temos liberdade e o simplex. Yupi!!! Que é que isso interessa quando há 10 milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo, infelizes?

Menu:
Creme de Cenoura, Laranja e Gengibre
Bruschetta Cogumelos e ervas
Risotto de Morangos
Cubo Mágico de Peixe Manteiga
Javali à Obelix



Comentários

Anónimo disse…
Brilhante capacidade criativa para o fundamento deste Menu, esperemos que a degustação esteja, como sempre, à altura.

Vou vou aí jantar, até já!
(ja marquei claro)

Abraço
FB
Anónimo disse…
podias inspirar-te no futebol português para fazer um menú.

o problema é que só poderias fazer pratos sicilianos...
Anónimo disse…
Olá.
Gostei de voltar.
Continua tudo óptimo. Continuem.
Bjs,
Sara
Anónimo disse…
Foi uma experiênci aexcelente a de ontem, e ficámos fascinados com o Risotto: divinal e celestial!
Vamos seguramente voltar para mais, desta feita com mais pessoas.
Filipa
Anónimo disse…
Ontem não consegui aí jantar! Mas o bocadinho que aí passei para comer uma sobremesa e provar um vinhito, valeu bem a pena!
Obrigada!