Menu Grandes Sinais


Este menu é dedicado à peça Grandes Sinais (www.grandessinais.com). Mais uma vez os taberneiros têm amigos que estão com peças de teatro "no ar". Desta vez é uma amiga nossa, a Rita Calçada Bastos, que já tem um currículo invejável neste mundo das artes, que encena e é também actriz nesta peça que está em exibição na Comuna. Mais do que amiga a Rita é

 irmã do nosso RP não oficial Francisco Bordalo (como podem ver na foto ao lado, os irmãos tão bonitinhos num jantar na taberna). Mas ainda mais do que isso, a Rita é também nossa cliente. E os clientes da taberna para nós taberneiros não são meros clientes. São Família! E nós adoramos a nossa família, mas preferencialmente só os veríamos no Natal.

Por isso, depois de pensar muito nas coisas que os artistas desta peça gostam, chegámos ao seguinte menu:

Sopa Fria de Amêndoa 
Panado de queijo de cabra com "Cebola Rodriguez"

Salmão com picado de frutas
Chouriço doce de vinhais com laranja (não imaginam o trabalho que tivemos para arranjar estes chouriços!! É bom que gostem e apreciem cada garfada!)
Bochecha de porco preto em anis com batata baunilhada


Já têm o menu. Venho mais tarde falar-vos do tal chouriço doce de vinhais. É uma delícia.

Comentários

Anónimo disse…
Eu adorava experimentar este menu?
MAs já estão cheios para este fim de semana!
Com que antecedência tem de se marcar mesa para esta Taberna?
:)
k. disse…
uauuu...este menu promete fazer a delicia aos paladares mais ' adocicados'.
Pelo que tenho visto por aqui esta 'taberna' merece visita proxima!

Já agora, deve andar por aqui explicado mas como passei os olhos na diagonal talvez me tenha escapado...Porquê 'taberna'?


PS: Não vale estacionar o carro no meio da estrada, não deixando passar nenhum...e ir ali ao costureiro da esquina !
Anónimo disse…
Meus Queridos Taberneiros,

Muito Obrigado por mais um incentivo à arte, e de qualidade! (neste caso sou suspeito para falar, mas sei do que falo)

Continuem o vosso excelente trabalho, sempre com o nível e a criatividade a que já nos habituaram.

Recomendo aos mais distraídos que uma marcação com antecedência é fundamental para assegurar presença nesta Taberna "única".

Grande Abraço do sempre vosso "RP nao oficial"

Francisco Bordalo
Anónimo disse…
Pois é. Esta semana já estamos cheios à noite. O almoço de Sábado ainda tem vagas. Acreditem que gostaríamos de recebê-los a todos. Mas decidimos que para manter este ambiente descontraído e familiar que temos, não vamos alterar a forma de fazermos as coisas. Por isso, vamos continuar sem ganhar dinheiro, mas pelo menos sabemos que as pessoas podem estar tranquilamente a jantar sem pressas de rodar mesas. Um espaço maior também não nos daria o ambiente que pretendemos. Por isso, é só marcar com antecedência ou arriscar chegar mais tarde. Às vezes há mesas que se libertam pelas 22h, 22h30.
Anónimo disse…
Boa tarde Taberneiros,
As comensais da passada sexta-feira, vêm por este meio, felicitá-los e agradecer o excelente serviço da "Taberna e dos respectivos taberneiros".

Foi um jantar de aniversário excelente, com comida dos deuses (então o gelado de limão com manjericão!!!) e bem regado com o excelente vinho tinto "Tapada Coelheiros" (levado pelas comensais)!!!

Queremos também relembrar que um futuro Menu BPI ia muito bem (é a opinião das comensais BPI) e que aguardamos novidades sobre os Santos Populares de dia 07/06, pois ainda existe uma garrafa de vinho tinto para desfrutar que o Dr. Pedro Sousa teve a amabilidade de oferecer!!!

Aguardamos novidades!

Felicidades e até aos próximos repastos!!!

Pelas Comensais Banqueiras e Arquitecta

Licínia Rafael
Anónimo disse…
Bom dia!!! Ainda não tive o prazer de jantar ou almoçar na "Taberna" mas não me falta curiosidade e mesmo vontade de saborear os vossos menus! sempre gostei de blogues e adoro o vosso conceito de "dirigirem-se" aos vossos clientes/amigos/familia e quiça aos futuros clientes/amigos/familia!! :)
Levanto uma questão, goastaria de fazer o meu jantar de anos na vossa "Taberna" (só faço anos no dia 11 de Junho) por isso gostava de saber se por acaso conhecendo o meus gostos podiam fazer um menu especialmente para mim ou é uma proposta "atrevida" demais?!
Até lá não vou resistir e vou visitar a famosa "Taberna" e os famosos Taberneiros!
Mais perto da data pode ser algo a ponderar não?!
Continuem com o vosso excelente trabalho, e espirito. até breve! bjs
Anónimo disse…
Joana,

Nós gostamos é de propostas atrevidas. Vem falar connosco e logo vemos o que pudemos fazer.

Beijo