Menu Quinta do Condoso 30 Abril a 3 de Maio

Esta semana foram os produtores Artesãos do Vinho que nos pediram para fazer um menu que se adequasse bem com o seu vinho Quinta do Condoso.

Depois de muita discussão sobre que pratos deveríamos colocar chegamos à seguinte conclusão:

Sopa de cebola
Melão e presunto
Bolinhos de peixe
Lulas com recheio
Carne Ômega3 da Companhia das Lezírias.

Informações sobre o vinho serão colocadas hoje à tarde.

E avisamos que dia 1, estamos fechados ao almoço mas ao jantar será o normal.

Comentários

Anónimo disse…
VOCES PASSARAM foi a segunda e terça de ressaca e agora inventaram esta.
Taberneiro disse…
Caro anónimo,

Isso é falso. Até porque a nossa saída foi na última 5ª. Ressacamos na 6ª e Sábado. Domingo estivemos a trabalhar no duro num jantar especial na taberna. Esta semana estivemos a preparar novas surpresas. Compramos uma máquina de café nova para vos oferecer mediante um pagamento, cafés diferentes e chás diferentes. Bebidas novas que estamos ainda a testar.
E para finalizar, normalmente ressacamos ao domingo. Na segunda estamos frescos como os ingredientes da taberna.
Maria Ana disse…
tinha planeado ir aí jantar sábado... mas as lulas estragaram-me a ideia... talvez para a próxima semana!!
Anónimo disse…
Fazes mal Olivia!
As lulas são optimas,
Quero saber qual é a desculpa para nao ir la almoçar!

FB
Anónimo disse…
Mais um Menu confeccionado de forma excepcional. Apenas lamento que a Taberna não tenha estrutura que suporte o pedido para repetir um prato (e estou a falar de 1 unidade). A resposta dada foi "é feito à conta..". Se me é permitida a observação (não a critica), julgo que situações como estas podiam e deveriam ser evitadas pelo bom nome e imagem da Taberna.
Unknown disse…
TAlvez o melhor Menu da Taberna, feito até agora.

Nota 8.5 Valores (1 -10)

Continuação de um trabalho de eleição

Grande abraço
FB
R disse…
Sem duvida que fez jus às expectativas criadas por amigos que já tinham ‘experimentado e que diziam que não voltavam a falar connosco enquanto não fossemos conhecer os prazeres…..culinários (obvio) da Taberna…

Simpatia, profissionalismo, e um menu soberbo num ambiente descontraído, foram o cenário do nosso jantar no dia do Trabalhador!! Mas é melhor não elogiarmos muito senão quando quisermos voltar corremos o risco de só conseguir reserva pró ano que vem!!

R & Cia (as mais recentes frequentadoras de ‘taberna’)
Taberneiro disse…
Olivia,

Sinceramente as lulas eram o melhor do menu, pois estavam recheadas com um risotto nero di sépia e depois eram levemente grelhadas para fundir os dois sabores e dar uma corzita.

Anónimo (que por acaso até sei quem é!) e resto dos nossos clientes,
Gostava de vos tentar explicar o seguinte: Muitos dos nossos pratos dão muito trabalho a fazer e são feitos na altura para serem consumidos na hora pois é assim que achamos que atingimos a perfeição. Cada prato é uma obra de arte onde os chefs se concentram e se focam. Quando há coisas a mais que sobram, nós temos o maior prazer em repetir. Mas há muitas coisas que são todas feitas "à conta". Com certeza muitos já reparam que temos de rejeitar clientes porque não temos mais comida. Até porque como todos vocês perceberam, gastamos muito dinheiro ingredientes da melhor qualidade o que depois não reflecte no preço. Por isso temos de ter esse controle de custos também.
Para repetir pratos vezes sem conta, aconselhamos o chimarrão que oferece carne de média e fraca qualidade por um bom preço em sistema "all you can eat".

Raquel,
Obrigado pelas tuas palavras. E não te preocupes com a reserva. Vamos lançar um esquema de mesas VIP. Onde os VIPs para nós são os nossos melhores clientes e amigos (Se bem que actualmente os nossos melhores clientes, mesmo os que não conhecíamos antes, já são nossos amigos.
Anónimo disse…
Bernardo,
Compreendo perfeitamente o conceito praticado na Taberna e não mencionei o sucedido de forma critica ou destrutiva. Pelo contrário, se abordei o tema foi porque lamentámos não ter tido a oportunidade de repetir os bolinhos de peixe que estavam extraordinários, tal como todos os pratos servidos.
Julgo ter sido desnecessário o comentário do chimarrão, pois ninguém pretende aqui "repetir pratos vezes sem conta", apenas repetir aquilo que de bom a Taberna confecciona.
Tréguas feitas, espero!
Continuação de bom trabalho