Menu Adeus Maestro


Quando estamos quase a rasgar o cartão de sócio (pela 14º vez na vida) vemos uma imagem do Rui Costa e vamos ao estádio ver o Benfica. Neste momento, quem é o maior? O Glorioso ou o Rei Costa.
O Rui Costa mostra porque é que o Benfica é Grande. Os outros clubes regionais e locais de Portugal podem estar sempre com a arrogância que têm as melhores escolas, que têm os melhores jogadores, que têm melhores equipas, que subornam melhor e não são castigados... Mas nunca estes clubes geraram Homens com amor à Camisola. O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo de sempre, mas não chega aos calcanhares do Rei Costa, o Homem. O Figo Pesetero vai acabar a carreira no sporting... se lhe pagarem o que os Emirados Árabes lhe oferecem. O pessoal do porto nunca gostou muito de ciganos e os ciganos odeiam o fcp.
O Rui está num estado evolucionário acima de todos nós. Se Darwin fosse vivo diria que Rui Costa atingiu o cume da perfeição humana.
Obrigado Rui por continuares a mostrar porque é que o Benfica, mesmo batendo no fundo, é o Maior.

Creme de milho
Bruschetta de espargos verdes, ovos de codorna e presunto
Calamares com maionese de lima
Risotto de bacalhau com compota de cebola "rodriguez"
Veado com misto batata e maçã

Comentários

L. disse…
epá vocês matam-me.

este menú fez-me babar, assim um fiozinho de lado, até chegar à camisola.

vou cancelar as férias para poder experimentar? ou vou de férias e levo um chicote para auto-fustigação, como castigo?

o maestro está acima de todos os outros.
Anónimo disse…
o Maestro é um Homem com H grande...

e vcs só têm a ganhar em ser honestos e homenagear e retribuir o que ele merece.

Parabéns pela ideia

Forte abraço

Socio 47355
L. disse…
ahá! sócio 23722
Unknown disse…
Sugestão Menu SLB
Petit Creme
Risoto Chao Chao Champions
Tranche de Corvina Getafe
Orelhas de Porco do Filipe Vieira
Entrecote com 5 molhos Leão
Suspiros á fim de época
L. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
sugestão menú fcp

1-consommé de frutinha para dormir
2-tranches de cafézinho escuro
3-rebuçadinho augusto duarte com ovas de dragão imaginárias
4-bife à café com muito leite jacinto
5-feijoada brasileira à moda da cosmos calheiros
6-spaghetti al capone

cuidado com as flatulências...
Anónimo disse…
A CODORNA É UMA AVE BRASILEIRA SEMELHANTE À CODORNIZ. JÁ QUE PREFEREM PRODUTOS PORTUGUESES USEM OS OVOS DE CODORNIZ!!!
Anónimo disse…
para q o caps lock campeaO?
Top este Menu, estao de parabens!
Anónimo disse…
Plenamente de acordo em relação ao menú. Quase que iria de propósito a Lx para prová-lo!
Quanto ao comentário do Sr. "CapsLock"... até poderia ter razão... mas sejamos educados e corteses! Deixemos de dizer sempre mal de tudo, sobretudo do que é positivo, bem feito e que marca a diferença!...Se quiser livrar-se das suas frustrações ou rancores, há maneiras bem mais interessantes e saudáveis de o fazer! Cordialmente, M
rita matos disse…
Para quem, como eu, na 21ª semana do ano, comemora 21 anos de sócia do Clube Vencedor da Super Taça e da Taça de Portugal, 2º lugar da BWIN Liga (acesso directo à Liga dos Campeões)e, ao mesmo tempo, resolveu comemorar seu aniversário na Taberna, não sente de maneira nenhuma qualquer afronta em ter um menu "dedicado" a Rui Costa. Não por terem ficado em 4º lugar da liga (vão à UEFA, mas mais um bocadinho estavam na Intertoto), mas por reconhecer o mérito ao grande jogador e Homem que foi, e é, Rui Costa, aquele que nunca foi o Melhor do Mundo do Futebol, mas foi inúmeras vezes o Mundo de Futebol no seu Melhor. Sinto-me orgulhosa por fazer parte, tanto deste menu, com da origem deste grande Homem, porque a classe não tem clube nem cor! Bem-Haja Rui, pelo que foste, pelo que és, e por tudo o que fizeste com que eu (em Bali, no fim do mundo) ouvisse mais vezes "Rui Costa" que Saramago. Não escreveste tanto, mas levaste muito mais longe o nosso nome, a nossa cultura, porque não há nada que mova e que ao mesmo tempo una tanto os povos, como o futebol. Querem criticar? Façam-no, mas não se esqueçam que é das poucas coisas que suspendem guerras, conflitos, discórdias...e até novelas!Custa acreditar, mas os factos falam bem mais alto! Obrigada Rui, foste, és e serás um exemplo da nossa História, por mais "maestros","tenores","mágicos"" e "sopranos" que existam.
Bem-haja!