Menu do Quim

E perguntam-nos vocês, quem é o Quim? E respondemos nós: o Quim é o maior!
Conhecemos o Quim há 1 mês e pouco e já é um dos nossos melhores amigos e uma figura importantíssima na 2780 taberna (por falar nisso, temos de ir já actualizar o site). Quando lhe pedimos para vir assar, na festa de aniversário dos patrões da taberna, o seu famoso porco no espeto artesanal, estávamos longe de pensar conhecer uma pessoa assim. Para além da sua arte em grelhar porcos (e acreditem em nós que já provamos outros bem mais profissionais que não chegam aos calcanhares dos porcos do Quim), o Quim é o maior pescador da zona de Lisboa. Aliás, alguns dos nossos clientes já se deliciaram com um menu especial, que foi feito com uma corvina de mais de 20 kg apanhada pelo Quim. Mas para além das corvinas, robalos, ameijoas, polvos, etc. o Quim fornece-nos a sua amizade e alegria e por isso é com orgulho que o homenageamos com este menu.
Quem seguiu a bola na taberna e comeu o seu porco no espeto e polvinhos na grelha sabe do que estou a falar. Para os infelizes que nunca tiveram esta sorte, não fiquem tristes porque haverá em breve mais eventos com o Quim. Mas alguns, só mesmo para clientes VIP!!

Sopa fria de melancia morango com ar de coco
Espargos verdes salteados com mousse de queijo de cabra
Bruschetta de gambas
Risotto de Polvo do Quim
Hamburguer de porco e morcela com crumble de maçã

Comentários

Unknown disse…
Mais que merecido!
Ah ganda Quim, Santo Estevão Espera-te Campeao.

Abraço FB
Anónimo disse…
...e como nos podemos tornar clientes vip... :)
Taberneiro disse…
Querida Inês,

Podes consultar os regulamentos que estão na nossa página

http://www.2780taberna.com/2780_Taberna/Reservas.html

Os VIPs da taberna não são os VIPs normais. E por exemplo, durante os eventos que organizamos para o Euro, muitas pessoas ganharam os estatuto VIP.
Não será fácil. Mas tu chegas lá.

Beijos,
L. disse…
eu cumpro com a parte de angariação de clientes. e cumpro com a parte das quotas do glorioso em dia.

amanhã tenho mesa marcada aí. uma coisa: vocês têm que corrigir os posts antigos, substituindo todas as expressões "cebola rodriguez" por "escroque rodriguez".
Anónimo disse…
Atenção que o nome verdadeiro dos espargos verdes com mousse de queijo cabra, é:
"Espargos Al Bordalo".
Favor fazer a verificação Béné.
Abraço FB
Anónimo disse…
estou a ver que têm sido feitas várias correcções... mas depois de comerem as correcções lembram-se de como é que elas se chamam?
O que eu penso é que elas sabem é muito bem... lol!
André Stoffel disse…
Quim! és grandioso!
quando conheci o Quim eram 13h no dia de anos dos Taberneiros e ainda estava de ressaca quando o Quim me diz:
"olá eu sou o Quim mas podes tratar-me por careca! Vai lá buscar uma cerveja e pão para provares o porco que está uma maravilha"
Pensei logo: "ora aqui está mais um gajo que vem aos meus anos!!"
ADORO-TE QUIM
Unknown disse…
Avaliação do menu de zero a dez (segundo a metodologia definida pelos Taberneiros):

Tirando a sopa que estava mais próximo de um Adrien Silva (se não sabem o número, vão ver a http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Plantel/Futebol_Plantel.asp), tudo o resto estava ao nível de um Purovic, sendo que o Risotto e os Espargos têm direito a nota máxima (o "bomber" Simon Vukcevic)!

Aquele abraço,

RQ

P.S. Como é óbvio, eu uso a escala da numeração dos jogadores do Sporting...nunca vou referir-me a um prato como um Petit ou qualquer coisa do género)