Avançar para o conteúdo principal

Menú 50 Anos de Bossa Nova



Faz por estes dias 50 anos que João Gilberto inventou a Bossa Nova. Como não podia deixar de ser, os Taberneiros querem prestar uma homenagem sentida a este Mestre e a outros que como ele mudaram a história da música tornando-a mais delicada e elegante.

"Foi á mesa de um bar junto à praia – Veloso - que Tom Jobim e Vinicius de Moraes compuseram a canção que é considerada uma espécie de hino da bossa nova, a famosa “Garota de Ipanema”. A rua por onde passava a “garota” mudou de nome, o antigo bar Veloso também e o tema da mulher de sonhos de Tom e Vinicius transformou-se numa das músicas mais tocadas em todo o mundo. O estilo que atravessou meio século sem desafinar, este ano foi transformado em património cultural dos brasileiros."


Pode não parecer mas muitos serões de juventude dos Taberneiros foram passados a ouvir velhos vinis de João Gilberto, Vinicius de Moraes ou Jobim em casas de família em Cotães, em Tonda ou nos vários Palácios que o nosso grande amigo Nuno Soares habitou pelo Sul do País. Curiosamente um deles era mesmo uma Taberna!

Um bem haja à Bossa Nova!

Menú 50 anos de Bossa Nova

Shot de 2 Sucos
Camarão de Moqueca
Risotto de Caipirinha com Vieiras Salteadas
Rosti de Aipim, Picanha e Molho de Café
A nossa Feijoada à Brasileira

Comentários

Anónimo disse…
It could widen my imagination towards the things that you are posting.
Anónimo disse…
este menu para além de fazer crescer água na boca, traz música aos meus ouvidos!
Anónimo disse…
Criatividade brilhante.
Acho que aquela foto dá-me tudo e mais alguma coisa.
Bernardo aquele teu cabelo é épico.
Atenção ao risotto de caipirinha que é absolutamente de perder a cabeça.
Lá estaremos
FB
Anónimo disse…
Não consegui mesa para hoje dia 12 de Julho á noite.Bom sinal para voces....Repitam por favor o menu 50 anos de Bossa Nova depois de dia 20-vou amanhã para o Algarve gozar uma semana de férias-porque não quero perder os pitéus....
JM