Final Chef do Ano


Em baixo poderão ler o artigo sobre o Chef Executivo da taberna. No link se tiverem muito interesse poderão ler as respostas dos outros chefs que também irão participar na final no próximo dia 17 de Novembro. Somos só nós, ou também vos parece que o discurso dos outros chefs é algo derrotista só porque vão confrontar-se com o Magnum Máximus (uma das muitas alcunhas que o Chef Cardoso tem aqui na taberna)?



(Foto: Humberto Mouco/Edições do Gosto)

http://www.chefecozinheirodoano.com/docs/Conteudos.asp?idConteudo=39&Lingua=Por#fin8


Não se pode duvidar do sentido de humor do chefe Nuno Barros, “responsável máximo pela cozinha do restaurante 2780 taberna” (como se apresenta no seu blog), em Oeiras. O sucesso como “taberneiro” parece surtir efeito e reflecte-se no tom das opiniões que expressa. Ao ser questionado sobre os pontos fortes como profissional de cozinha, responde: “Tenho umas jalecas muita catitas.” Por que acha que foi seleccionado para a Final Nacional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano? “Porque assei pimentos no bico do fogão.”

Na Etapa Regional Sul/Ilhas, em que foi o 2.º classificado, o menu que preparou era formado por Ravioli de Sardinha com picado colorido de pimentos assados, como entrada; Cubo de leitão, batata baunilhada, puré de grelos salteados com alho e ar de espumante (prato principal); Bolo de queijo de cabra com base de palitos do Marquês e ananás dos Açores caramelizado (sobremesa). A respeito dos prémios que receberá se vencer o CCA, o ex-commi do Restaurante Ely CHQ, na Irlanda, diz somente, com a mesma irreverência, que pretende “gastá-los e usá-los”.

JOGO RÁPIDO
- O meu prato preferido é... Cabidela de galinha.
- O melhor chefe do mundo é... A minha avó, que faz a melhor cabidela.
- Gostava de ser chefe de cozinha do hotel/restaurante... 2780 taberna. Neste momento para mim é o restaurante com o melhor conceito de cozinha do mundo.
- Se eu for Chefe Cozinheiro do Ano 2008... Vou poder usar o meu título para lutar contra a fome no mundo, pela paz e pelas criancinhas.
- Ser Chefe Cozinheiro do Ano é... Poder aumentar os preços do meu restaurante, que são tão baratos que o restaurante é muitas vezes confundido com a sopa dos pobres.
- O júri, numa palavra... Inexorável.
- O Cesto Surpresa... É confidencial e ainda não posso revelar o seu conteúdo.
- Defeito... Ter achado que podia ter sido Engenheiro.

Comentários

Anónimo disse…
o Céu é o limite.
Vamois a isto meus meninos.

Abraço
FB