Menu do Ricardina


Estamos a começar a ficar fartos de homenagear pessoas aqui na taberna. Por esta razão e por outras óbvias a pessoa desta semana leva apenas uma semi-homenagem. Alguns de vocês já estão a rir e a fazer pouco do pobre Ricardina e acham que é semi-homenagem apenas porque ele tem 157 cm de altura (a arma na foto ao lado tem 110 cm). Mas não é por isso. Nós na taberna não gozamos com atributos fisícos de ninguém. O Ricardina não merece uma homenagem por inteiro porque é lagarto. Mas tem sido um amigo, companheiro de viagens, RP (mais um!), cliente fiel e vai fazer cá a festa de aniversário (sempre são mais uns euros a entrar em caixa), por isso dedicamos-lhe um menu.
Tínhamos pensado fazer um menú S. Martinho até porque descobrimos, através da nossa constante investigação histórica o realmente se passou com o Martinho e algumas receitas da época. Por causa do Ricardina, não as vão poder provar e vão comer os pratos preferidos dele. Fica para o ano!


Menú

Sopa de Cenoura e Gengibre com Espuma de Tangerina
Ovos Verdes (mas são verdes cor do relvado do Estádio da Luz e não da cor da camisola do Leça da Palmeira - Não conseguimos sequer escrever o nome da equipa dos lagartos)
Bruschetta de Atum fumado, maçã e cebola vermelha
Clássicos enchidos migados
Risotto de Caipirinha com Vieiras
Raviolis de Veadinho com molho de uvas tintas

Comentários

Anónimo disse…
Este homem merece este menu por tudo o que ja fez por esta casa!

Era desnecessário criar a analogia dos raviolis de "veadinho" com o Ricardina!

Sexta lá tou em mais uma sweet friday na taberna!

T. o Carvalho
Anónimo disse…
Suscrevo,

Este animal merece um Menu e meio e nao apenas meio Menu.

Puto de facto os raviolis de "veadinho" é a tua cara "Ricardina" (q nome querido, dizem "elas" - no Frágil)

Aquele abraço ex-colega, de carteira, primário (pela altura escolar e nao pelas reacçoes extemporaneas / Básicas)

Beijo FB
Anónimo disse…
Errata: Suscrevo = Subscrevo
FB
Unknown disse…
Quero deste modo agradecer aos taberneiros por terem associado a minha pessoa ao menú desta semana. Queria também agradecer à RTP por ter passado uma série televisiva chamada "Ricardina e Marta" na década de 80 e à minha turma do 5º ano (se não me engano) pela atribuição desta alcunha que, para mal dos meus pecados, me persegue desde 1980 e tal.

Aproveito também a oportunidade para agradecer o facto de não terem feito comentários jocosos quanto à minha calvície precoce, tendo apenas optado por fazer as graçolas clássicas sobre a minha altura, mas felizmente que quanto a isso não tenho quaisquer problemas!

Aquele abraço e obrigado por serem quem são!

RQ
Anónimo disse…
Ricardina,

Só uma pequena nota: eu tb vi essa série "Ricardina e MArta" e a Ricardina era uma gaja.

Faço minhas as tuas palavras: Obrigado por seres quem és!

Aquele abraço
FB
Anónimo disse…
Como Cliente assidua do 2780, que já considero como a "minha casa dos fins de semana" só posso dizer: Bem haja por existirem e por criarem menus SEMPRE simplesmente fantásticos! e já agora ...aquele beijão à Equipa!
Sábado lá estarei para não variar!