Menu Júri do Chef do Ano


E como já alguns de vós sabem, o resultado da final do Chef do Ano já saíu. Como suspeitavámos não conseguimos combater a pérfida máfia tibetana que controla estes concursos gastronómicos em todo o mundo.

Tendo em conta o resultado porque é que dedicamos o menu ao Jurí do Chef do Ano? A resposta encontra-se no final do post.


(Foto: Humberto Mouco/Edições do Gosto)

http://www.chefecozinheirodoano.com/docs/Conteudos.asp?idConteudo=39&Lingua=Por

Não querendo parecer os líderes do PCP que conseguem tornar qualquer derrota eleitoral numa vitória, o resultado que alcançámos foi óptimo! Óptimo, porque tendo em conta a nossa experiência, anos de trabalho, mudança de carreira recente, gestão de um restaurante, etc. era impossível fazer melhor. Este resultado foi atingido não apenas com a ajuda de toda a equipa da taberna que está de parabéns, mas também de todos os clientes que incentivaram e que nos apoiaram. Os outros finalistas eram meramente chefs de um restaurante de hotel ou enorme "fine dinning" e têm anos de experiência no ramo. Não têm preocupações com gestão de um restaurante pequeno que sua todos os meses para pagar os míseros salários.
Mas dando o braço a torcer, os outros finalistas têm realmente uma técnica excepcional. Aliás para nos ganhar, suspeitamos mesmo se são humanos. E aproveitamos para tornar público que vamos colocar uma acção na comissão arbitral da liga, porque consideramos que os outros finalistas estavam dopados. (taberneiro que se preze tem mau perder e bate na mulher quando o Benfica perde!)

Os outros finalistas são muita bons. Mas onde é que o Jurí do concurso e o próprio criador deste concurso há 20 anos atrás, o Chef Ziebell foi jantar ontem? Han??

Ora aqui está o que eles comeram ontem e aplaudiram no final.
(vão buscar, restantes finalistas!!!)


Sopa de Courgettes e Queijo que ri
Almofada de Cogumelos
Bruschetta de Bacalhau
Ravioli de Salmão
Leitão, Batata Baunilhada e Purézinho de grelo

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns!
Acho que todos q conhecemos a vossa "Taberna" sabem o que o Chef Nuno Barros e o resto da equipa valem. Por isso muitos parabéns!

Inês
Anónimo disse…
este blog tá às portas da morte
Anónimo disse…
Parabéns à equipa (Toda)
Este leitão estava do criador, acreditem!

Obrigado por terem vindo

FB
L. disse…
depois de ir 2 vezes a taberna eu proprio fiquei com vontade de me armar em mestre cuca e saiu bem:

bolinho de paloco com batata doce e molho de beurre blanc (adaptado com limao em vez de vinagre por alergias de um dos comensais) e mexilhoes com limao, pimento verde e salsa

rolimhos de lombo de porco com creme de alheira com migas de broa e feijao arroz

esparguete com molho de gambas e castanhas

strogonoff de maracujá

qualquer dia abro o 2730taberna em barcarena como franchise vossa. ate posso dizer na apresentacao que desisti de ser arquitecto, o que ficaria sempre bem.