Menu Encosta do Sobral

Ao contrário do que o Artur Jorge fez ao Benfica em 93 depois deste ter sido campeão nacional, a taberna não muda a equipa ganhadora e vamos ainda mais longe. Mantemos a táctica. Depois do sucesso e aceitação que os vinhos da Encosta do Sobral têm tido entre os clientes da taberna, decidimos dedicar mais um tema a este produtor. Este último e o respectivo enólogo vão estar na taberna esta 4ª feira para dar a provar e explicar melhor os seus mais recentes lançamentos vínicolas.

Situada no limite Norte do Ribatejo, já muito perto de Tomar, a Encosta do Sobral juntou aquilo que de melhor a Região tem para oferecer com as possibilidades que os mais recentes desenvolvimentos da enologia dispõem para melhorar a qualidade dos vinhos. Há várias gerações que a família proprietária se dedica à cultura das vinhas e do vinho. No seu início a produção era de cariz familiar e o excedente colocado no mercado local. Ao longo dos anos verificaram-se alterações com aumentos graduais de plantação de reestruturação dos vinhedos.


Durante esta semana vamos explicar melhor os vinhos aqui nesta página. Explicações ao vivo, só na taberna.

Sopa de Aipo
Bruschetta de Mozarela e anchova
Folhado de figo e presunto
Risotto de Courgete e Vieira
Lombinho de porto recheado com azeitonas pisadas e migas de poejo

Comentários

Anónimo disse…
francamente, pá. fomos campeões foi em 1994. em 1993 o carlos calheiros teve sucesso.
Jungle disse…
Benfiquista puro não se deve lembrar das datas. Foram tantos os êxitos... Lembrar de datas é coisa de lagarto. Exemplo de um lagarto a falar: "Ganhámos o campeonato regional femino de juvenis no dia 19-06-1987, na Póvoa de St. Adrião"
Anónimo disse…
ta bernas:

lembro outras:

campeões em 83, 84, 87, 89, 91, 94... nao lembro mais de memória, porque nasci em 77. senao, lembraria também...

e lembrar o cataclismo artur jorge nao e dificil.