Menú lá para trás do sol posto


Esta semana, a taberna volta a apoiar a arte. Desta vez uma peça com um tema muito forte e com uma mensagem que pretende difundir, com o intuito de defender os direitos humanos. "Inocente Silêncio" fala-nos da cruel realidade da prostituição infantil no Cambodja, Laos e Tailândia. A história desenrola-se nesse mundo bárbaro onde se assiste à compra e tráfico de crianças, levando às mais terríveis torturas físicas, emocionais e, muitas vezes, à morte.

Através da peça, a autora conta-nos a história de uma menina, Mei Win, natural do Cambodja, vendida por familiares a uma casa de prostituição. Retrata a luta diária pela sobrevivência dessas crianças a quem foi roubada, demasiado cedo, a inocência. O trauma de estarem longe das famílias, das suas casas, sujeitas a torturas inimagináveis, num dia a dia onde impera o desalento e a falta de esperança.

"Inocente Silêncio" é inspirada em factos verídicos, descrevendo o percurso de Mei Win até sair dessa vida de sofrimento, para se tornar numa defensora activa dos direitos dessas crianças. Uma dura realidade de onde brotam casos de uma incrível força!

A entrada são só 10 euros e revertem na totalidade para ajudar a resgatar e recuperar crianças aos bordeis, lá para trás do sol posto. No teatro da Comuna até dia 28 Março.

O menu é então influenciado pelas nossas viagens ao sudeste asiático, com o clássico toque taberneiro:

Entradas
Iogurte, pepino e hortelã
Grão com ervas
Manga agridoce

Pratos
Panquecas de beringela (Ringrah na bhajia)
Vieiras tostadas com molho fresco (Patta kaah ju chatni)
Peixe manteiga à vietnamita (Cha ca nuong)
Atum tostado com massa soba (Katsuo tataki)
Bolinhos de vaca com chalotas e cominhos ( Cha bo)
Vindaloo

Sobremesa
Bananas com malagueta

Comentários

L. disse…
recuso-me a ir a um restaurante em que quando lá vou o benfica perde.
Anónimo disse…
LOooooooool
sim nao vas entao campeao!

Menu Karim?
Anónimo disse…
Karim Nanghi?
Anónimo disse…
gpostei da entrevista de hoje de manhã! sim sr! :)
Anónimo disse…
E que vinho acompanharia estes pratos?? O menú inclui massagem tailandesa? Podemos escolher o taberneiro que fará a dita massagem? Parabéns pelo toque exótico! Sem malicia!...
Anónimo disse…
Muito bom, dos melhores!