Taberna além fronteiras

Não foi com surpresa que recebemos a notícias que o Ferré Adriá, responsável pela cozinha do melhor restaurante do mundo nos últimos anos, o El Bulli, estava a pensar em desistir. Quando não se aguenta a pressão da competição de uma pequena grande taberna, em St. Amaro de Oeiras, o melhor mesmo é tentar outra coisa. Para ajudar à desmotivação do Chef Adriá, quem foi convidado para participar e exemplificar o que se anda a fazer na vanguarda gastronómica, foi um dos chefs da 2780 taberna. É verdade! no maior fórum europeu sobre inovação (http://www.iirusa.com/feieurope/home.xml), foi o Chef Guerra, especialista em azoto líquido, espumas, esferificações, etc., que foi ao Mónaco mostrar a todos os Europeus o que mais de avançado e inovador se anda a fazer na gastronomia.
O que o Chef Guerra fez pela 2780 taberna e por Portugal em termos gastronómicos só tem comparação com o que Bartolomeu dias fez em 1488. O Chef Guerra passou o Cabo das Tormentas da gastronomia portuguesa e permitiu que os portugueses possam agora também em termos culinários, desta vez não descobrir, mas conquistar o resto do mundo. A gastronomia portuguesa, que tanta dificuldade tem tido em se afirmar em termos internacionais, tem agora o mapa desenhado para ir até à India, se quiser.

Aproveito para deixar uma mensagem ao Chef Adriá, que se não quiser desistir e quiser continuar a aprender, a 2780 taberna aceita estagiários.

Parabéns ao Chef Guerra por todo o trabalho que tem desenvolvido.

Comentários

Anónimo disse…
Esrou a ver que a taberna já atravessa fronteiras! Parabéns!

Inês
Anónimo disse…
Caganda Chef Guerra, aka Fanha aka Teclas Novas aka uóuipop!

Trabalhinho de génio este artigo, mas a foto podia estar melhor

Esta entidade patronal é claramente um exemplo de gestão perfeita de expectativas: Ora Toma lá uma cenourinha por andares a trabalhar bem campeão (e assim se faz um merecido artigo).

Keep up the good Work

Parabéns à equipa toda

FB
Anónimo disse…
Molto bene!!
Parabéns pelo sucesso! (acerca do qual nunca niguém poderia duvidar!)
Agora tens de vir mostrar aqui aos "Italiani come si innova veramente nella cuccina!" ;)
Baci & Abbracci
Anónimo disse…
Eu estive lá e comprovei! Do melhor que já se viu! Que orgulho ser portuguesa!

Ticha Peniche!