Curar a ressaca de férias

Eu desenvolvi uma teoria que chamei a ressaca de férias. Basicamente e muito especialmente, para quem trabalha 8 ou mais horas por dia num escritório, quando regressa de férias fica com uma letargia e com uma depressão. Este período de ressaca dura mais ou menos metade do tempo que estivemos fora. Ou seja, se foi um fim de semana comprido com ponte à mistura, em um ou dois dias já estamos finos. Mas se foi 1 mês no bem bom, aí são pelo menos 15 dias a roçar o esgotamento.
Por isso nós na taberna não tiramos férias. Estivemos a fazer obras para vos receber ainda melhor. Ressacas, já bastam as que apanhamos no dia a seguir às provas de vinhos e ainda estamos para perceber porque é que as apanhamos.
Há receitas milagrosas para curar ressacas de álcool, desde batidos de café, ovo cru, leite de ovelha e testículo de boi a um Super BigMac Menu, com Coca-Cola gigante, Batatas fritas gigantes e um sunday caramelo para acamar.
Mas para curar uma boa ressaca de férias só há uma forma. Jantar na 2780 taberna.


Gaspacho de Nectarina, Sapateira em salada
Pezinhos de porco de coentrada
Bola de presunto, azeitona e tomate seco, queijo da ilha
Risotto do momento
Bife weellington, cubos de macã, puré de batata doce

Cheesecake panado de cabra, Mousse de Fruta da Paixão


Aproveitamos para avisar que temos um novo esquema. As sobremesas são parte integrante do menu e não há possibilidade de escolha. Agora para escolher, só mesmo o vinho.
E o preço do Menu, incluindo couvert, sobremesa e outras surpresas lá pelo meio custa apenas 24.5 Eur.

Comentários

Sónia disse…
Parece-me perfeito para curar a ressaca das férias! O sistema de menu quinzenal mantém-se?
Taberneiro disse…
Tentamos montar um restaurante chinês, mas não encontramos cães na makro. Por isso, mantemos o sistema de rotação quinzenal de menu.
Carolina disse…
Fico feliz que estejam de volta e sempre a procurar melhorar. Não podia era deixar de dizer que a minha carteira ficou com pena por o preço ter aumentado... Da última vez que aí fui ainda eram os bons velhinhos 17,50€ :)
De qualquer forma sempre achei que têm uma óptima relação qualidade/preço! Por isso agora vou ter que aí voltar rapidamente para comprovar ;)
Keep up the good work.
Anónimo disse…
Ja tinha saudades dos Taberneiros
Trabalhinho de Génio

Abraço
FB
Taberneiro disse…
Carolina,

O preço não aumentou. O que aumentou foi o menu. Agora tem incluída 2 sobremesas e mais uma surpresa antes de começar o menu. Tivemos de tirar a opção da sobremesa e incluir no menu para todos, por uma questão logística. Fazemos milagres naquela cozinha minúscula e a escolha de sobremesas era incomportável.

E obrigado pelo voto confiança