Fomos uma das 90 Experiências Gastronómicas partilhadas por Personalidades Portuguesas

Não ficámos com nenhum dos 10 Gallos vencedores! Mas somos o o "Código Postal Mais Completo". E nunca usámos Azeite Gallo!

“90 GALLOS”- 90 EXPERIÊNCIAS GASTRONÓMICAS INCONTORNÁVEIS

É lançado hoje, 24 de Setembro, pelas 20h00, no convento do Beato em Lisboa, a obra “90 GALLOS - 90 experiências gastronómicas partilhadas por personalidades portuguesas”.

Esta iniciativa da marca de azeite GALLO – que este ano comemora 90 anos de vida – pretende homenagear a gastronomia como símbolo da cultura nacional. Para o efeito conta com a colaboração do conceituado gastrónomo, José Bento dos Santos, que assina o prefácio.

As experiências retratadas em “90 GALLOS” foram cuidadosamente reunidas ao longo dos últimos dois anos e resultam da escolha de nove conhecidas personalidades: a artista plástica Joana Vasconcelos, o actor Paulo Pires, a fadista Mafalda Arnauth, o empresário e apresentador Pedro Miguel Ramos, o piloto Pedro Lamy, o publicitário Pedro Bidarra, a escritora Margarida Rebelo Pinto, o estilista Nuno Gama e o chef José Avillez.

Trata-se de um livro, como refere Bento dos Santos, onde a gastronomia é entendida como “toda a experiência, sensorial, social e cultural que rodeia o acto de comer como deve ser. Gastronomia não é apenas os sabores e os paladares. Não é apenas o aspecto. Não é só a cozinha e o chefe. Não é só a mesa. Não são só as pessoas e os ambientes. Não são só os ingredientes. Não são só as terras e as tradições. Não são só as inovações. Gastronomia é tudo isto e é isto tudo que deve ser premiado.”

Destinado a um público vasto, com interesse em alimentação, gastronomia e cultura portuguesa, “90 GALLOS” (192 págs. /10 euros) está à venda a partir de 25 de Setembro.

Comentários