Jantar Vínico - Monte Cascas



Monte Cascas, 'Casca Wines é o projecto pessoal de dois jovens enólogos que decidiram criar uma marca de vinhos portugueses de grande qualidade. Um projecto que apenas utiliza as melhores uvas de cada região e que procura reavivar as tradições únicas de Portugal'. - http://cascawines.com/

Um dia mandaram-nos uma boca: "Vocês não conseguem organizar jantares vínicos mais que uma vez por mês!". E nós: "Ai é?!?!?". Então vamos fazer um, em duas semanas seguidas só para eles verem quem é que domina. Depois do sucesso estrondoso que foi receber um dos enólogos Portugueses com mais experiência nacional e internacional, esta semana é exactamente para mostrar que o projecto de dois novos enólogos não fica atrás. Se no jantar com o Rui Renguinga tínhamos mais gente aglomerada à porta a querer espreitar, que a Kapital tinha nos anos 90 (por falar nisso, onde anda o Alex?), para o jantar com os produtors 'Monte Cascas', para manter a ordem, já contratámos os polícias que se afastaram quando viram o Cardozo ser agredido barbaramente em Braga.

Monte Cascas - nomeadamente, CASCAS, de onde nasceu a palavra CASCALE, conhecida actualmente como CASCAIS ou betolândia (é que aqui em St. Amaro de Oeiras não há betinhos, só gajos lixados!), é a terra destes amigos que decidiram seguir o sonho que tinham há muito: beber vinho! Depois de beberem muito, decidiram lutar pelo sonho seguinte: fazer vinho e bebê-lo. Mas fizeram tanto e tão bom que não conseguem bebê-lo todo e vão partilha-lo connosco e com mais alguns felizardos que venham jantar na taberna no próximo dia 17.

Menu 'Monte Cascas'

Abóbora Menina, Carnes Fumadas e espuma de requeijão de Seia.


Monte Cascas, Colheita Tinto 07, Douro.



Sonhos de Polvo e migas de couve de 'Fornalhas Velhas'.


Monte Cascas, Reserva Branco 08, Douro.



Bacalhau e seu Bóbó.


Monte Cascas, Reserva Tinto 07, Douro.



Lombinhos de Porco com o recheio do Perú, castanhas de Gralhas e maçã 'Bravo-Esmolfe' confitada.


Monte Cascas, Reserva Tinto 07, Alentejo.



Sobremesa,

Cheirinho do Natal Português.


Monte Cascas, Reserva Branco 08, Minho



Café & Mignardises



Menu Vínico 'Monte Cascas' - 35€ por pessoa.

17 de Dezembro, Início do jantar, 20.30m.


Reservas:

210098700

Comentários