quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Melhor menu de degustação em Portugal

1ª Entrada: Quentes e Boas, Fresquinhas! - Gelado de castanha, crumble e crocante de castanha acompanhado de uma folha de outono falsa, coberta de neve a saber a flor de laranjeira.



2ª Entrada: CamaChino - Capuccino oriental de camarão. Um creme de camarão, com espuma de coco e infusão de lima Kefir. Em vez de bolachinhas a acompanhar, servimos camarões panados com óstias chinesas. Por ser camarão e chinês, ficou camachino.

Prato peixe: Bacalhau franciú perfumado. É francês porque é acompanhado de um aligot (explicaremos mais tarde o que é) e de alho francês, mas em palha. Mas ao contrários dos franciús, este não cheira mal e ainda leva um perfume de poejo.

Prato de Carne: O Borrego levou na pá da cenoura albina. Este nome é só para verem que também fazemos coisas com nomes chiques. Pá de borrego cozido durante 24 horas a baixa temperatura acompanhado de uma cenoura albina calcificada. Regamos com um molho de cogumelos que é cozinhado durante 6 horas, para ficar bem apuradinho. Ainda vos damos com isto um esparregado onde retiramos apenas a protéina do espinafre, para não vos enchermos com fibras.

Sobremesa: Um sonho de Natal. Nacos de abóbora calcificados e cozidos em calda de açúcar, creme de abóbora, gelado de queijo de cabra e crocante de frutos secos.

Parabéns ao Vitor, Thiago, Coiso (não podemos revelar o nome do nosso estagiário de luxo, senão alguém vem busca-lo. É como o The Stig do programa TopGear) e André pela inspiração e confecção. Está simplesmente Genial (reparem que escrevi com G maiúsculo)

2 comentários:

Monstro das Bolachas & Manguinhas disse...

Acompanho o vosso trabalho á algum tempo e como cozinheiro que sou digo-vos que me inspira bastante a vossa cozinha contudo por rídiculo que pareça não tive oportunidade de ir ao restaurante, de comboio é perto?Já agora,este menu está em vigor a partir de quando e a que refeições?Abraços e continuação de bom trabalho.

Taberneiro disse...

Olá,

Desculpa o atraso da resposta, mas raramente venho aqui ao blog.

O menu é só ao jantar. Está em vigor até 23 de Dez. Aconselho sinceramente a provar. Está diferente, no bom sentido, para muito menu que já comi em restaurantes supostamente conceituados e até com estrelas.
Ficamos a 248 metros da estação de St. Amaro de Oeiras. um pulito!!