Sueca combina com 2780 Taberna


Já não é novidade que a fama da 2780 taberna chegou além fronteiras. Para além do Porto (não podia faltar a piadinha anti-tripeira!), de Monte-Carlo (onde o Chef Guerra fez demonstrações de azoto líquido), Itália (aquele meu amigo de Udine) e Montijo (não podemos gozar com o Porto e deixar a margem sul a rir), desta vez saímos numa reportagem de uma revista Gourmet, na Suécia. Toda a gente sabe que bom taberneiro gosta de uma boa Sueca. Agora que os Suecos adoraram a taberna, isso já não é comum conhecimento. Recebemos recentemente um grupo de Suecos, que fizeram questão de vir a Portugal só para conhecer o nosso restaurante, devido à referida reportagem (atenção que poderemos estar aqui a exagerar um pouco). Aqui fica a transcrição da reportagem que tanto trabalho nos deu a traduzir.

"Portugal é um país de contrastes muito grandes. Tanto tem coisas muito más, como as melhores do mundo. Tanto pode ter um cepo como o Miguel Veloso como um super fenómeno como o Rui Costa. Tanto pode construir uma aberração arquitéctónica como os prédios na Quarteira e fazer um mosteiro da Batalha ou dos Jerónimos. Tanto pode ter o centro comercial de St. Amaro com apenas 1 loja que está sempre fechada, como os 2 maiores centros comerciais da Europa. Tanto pode ter a roulote no estádio de Alvalade que não sabe fazer couratos, como pode ter o melhor restaurante do mundo. Neste caso falamos da 2780 taberna que é considerada por nós o melhor espaço para comer e beber do mundo que conhecemos. O Chef Nuno Barros e Chef Guerra criam manjares que nem os semi deuses gregos tinham direito de provar. A Chef Xardoné faz sobremesas apenas dignas de Afrodite e Helena de Troia (uma senhora que morava nas torres demolidas). Só para perceberem bem o talento destas, arriscamo-nos a dizer divindades culinárias, um dia mudaram todo o menu porque chegou um pescador à porta com uma corvina de 42 kg acabada de pescar. As iguarias criadas no momento com este magnífico peixe, fizeram cair lágrimas dos felizardos que as comeram."


Nota: O nosso sueco está um pouco enferrujado e não nos responsabilizamos por alguns pequenos erros na tradução. Mais uma vez, podemos ter exagerado um pouco. Mas muito pouco!

Comentários

Anónimo disse…
posso dizer??? ahan. Finalmente houve alguém que teve uma ideia inteligente...
Anónimo disse…
Caganda Trabalhinho de Copy!
recebe eeste abraço

FB